Apesar de 01.06.2009 ter sido a data estipulada para término de postagens tenho a plena convicção de que as experiências desenvolvidas, na observação do nosso cotidiano, foram internalizadas e farão parte da nossa vida.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Quando os acontecimentos a nossa volta não se modificam quem de fato precisa mudar somos nós mesmos.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Conviver é uma arte! No cotidiano nos deparamos com as mais diversas situações, pricipalmente na vida profissional. Às vezes ainda me surpreendo com a capacidade das pessoas em expressar o mais alto nível de falsidade e dissimulação. Em outros momentos procuro compreendê-las, pois se não vigiar terminarei reproduzindo o mesmo comportamento. Socializar é preciso!
Perseverança é o caminho que nos leva a realização de nossos objetivos.
terça-feira, 26 de maio de 2009
O preconceito é um dos grandes males da sociedade. Todos somos preconceituosos, mas quando conseguimos visualizar a nossa condição, acredito que este é o primeiro passo para mudança. Humilde começo!
"Isso não é um trabalho", frase dita pela professora Suzane Costa, após apresentação de seminários por estudantes do curso de Jornalismo. De fato o que importa é a capacidade de agenciar sentidos . O conhecimento deve ser apreendido e se tornar, no cotidiano, a expressão do nosso ser. Às vezes enganamos a nós mesmos, mas ainda é possível ter um novo início, uma mudança de postura . Aprender é apreender!
Habitar nas grandes cidades possui algumas vantagens, mas quando me deparo com o caos dos transportes em Salvador sabe o que idealizo? Eu queria ter na vida simplesmente/ Um lugar de mato verde /Pra plantar e pra colher/Ter uma casinha branca de varanda/Um quintal e uma janela/Para ver o sol nascer.
Quando achamos que não temos mais saída ficamos introspectivos, mas em nosso interior sentimos que ainda nos resta a esperança. Neste momento começamos a perceber - talvez o possível fim, seja o princípio de tudo.
O verdadeiro amigo é quele que estar presente em todas os momentos de nossas vidas, sejam eles felizes ou desfavoráveis. O falso amigo é como a sombra. Só aprece quando o sol brilha.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Só podemos dispensar para o outro o que possuimos. Tenho o desejo ardente de estar cheia da vida divina para poder amar o próximo como a mim mesma.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
A inquietação suscita dúvidas, mas a esperança gera a certeza de que tudo poderá ser diferente. Abatidos, mas não destruidos! Entristecidos, mas sempre alegres!
A vida, para muitos, é constituída por obstáculos. Alguns esperam as coisas acontecerem. Outros não dão importância para as oportunidades. Mas, existem aqueles que não desistem e, apesar das adversidades procuram atingir seus objetivos. Vencedor é aquele que não desiste nunca!
A nossa maior dificuldade é que não conseguimos ver a nós mesmos. Quando somos apertados pelas circusntâncias e tribulações é que manifestamos quem realmente somos. Nos apegamos a tantas coisas - ao nosso eu, as nossas opiniões, mas quando paramos e refletimos percebemos que somos apenas simples mortais.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Olá, querida turma!
Iniciamos uma nova jornada. A partir deste momento precisaremos aguçar o nosso olhar e começar a identificar como transitamos em nosso cotidiano. Enfim, observar que tudo o que nos rodeia possui um significado.